Aproveite o inverno para cuidar das varizes

Aproveite o inverno para cuidar das varizes
A maioria das pessoas só se lembra das varizes na época do verão, quando estão vestindo seus shorts, saias e bermudas. Nesta hora, surge o arrependimento de não ter tratado as veias antes. A melhor época para cuidar das varizes é o inverno. Durante os meses de maio a setembro, as temperaturas estão amenas e as pernas podem ficar escondidas e protegidas do sol enquanto se faz o tratamento.

Para as telangiectasias (vasinhos), que são aquelas veias finas e arroxeadas nas pernas, o melhor tratamento é a escleroterapia. Neste tratamento, aplicações de medicamentos fazem os vasinhos desaparecerem. Após as aplicações, é necessário evitar a exposição ao sol, para prevenir o aparecimento de manchas. Evitar o sol durante o inverno é muito mais fácil.

Para as varizes maiores, que necessitam de procedimentos cirúrgicos para serem removidas, o inverno também é a melhor época para tratamento. Evitar o sol após o procedimento é fundamental para não ter manchas e cicatrizes aparentes. Além disso, usar a meia de compressão elástica ajuda a acelerar a recuperação. No inverno, vestir a meia é mais confortável.

A maior vantagem em se tratar as varizes no inverno é ficar com as pernas prontas para aproveitar o verão. Além de melhorar a aparência estética, o tratamento das varizes proporciona melhora da saúde, bem estar e qualidade de vida.

Compartilhe!