Cinco mitos sobre os vasinhos nas pernas

Cinco mitos sobre os vasinhos nas pernas

Os vasinhos, também chamados de telangiectasias incomodam sete em cada dez pessoas. Muita informação errada tem circulado sobre eles. Abaixo, cinco mitos criados em torno dos vasinhos:


Vasinhos aparecem somente em pessoas mais velhas
Apesar de pessoas mais velhas terem mais vasinhos, o problema geralmente começa na juventude. Em pessoas com tendência hereditária, os vasinhos começam a surgir por volta dos 20 anos. Quanto mais cedo se procura tratamento, mais simples fica de se livrar deles.

 
Homens não têm vasinhos
As mulheres têm mais vasinhos devido aos hormônios femininos e gestações. No entanto, homens também podem desenvolvê-los. A maioria não liga para eles, ou mesmo não os percebe, pois ficam escondidos embaixo dos pêlos.


Depilação com cera quente causa vasinhos
Os vasinhos são provocadas principalmente por herança familiar e problemas na circulação. Fazer depilação com cera quente não causa vasinhos, e muito menos varizes.


Vasinhos causam dor
Normalmente os vasinhos não doem. Eles causam um incômodo estético. Muitas pessoas sentem uma sensação de peso e desconforto nas pernas. Estes sintomas estão relacionados com um problema na circulação. Caso apresente estes sintomas, consulte o cirurgião vascular.


Subir escada faz vasinhos aparecerem
Pessoas com tendência familiar e com algum problema na circulação podem desenvolver vasinhos quando ficam muito tempo paradas em pé ou sentadas. Movimentar as pernas estimula a circulação. Subir escadas e realizar exercícios físicos ajuda a evitar os vasinhos.

Compartilhe!